domingo, 27 de dezembro de 2009

Cartinha ao Papai Noel


Considerando que eu ainda não descobri se o amor é ou não uma falácia e tendo em vista que é fim de ano (e o Natal foi anteontem) e, na vida, a gente tem que acreditar em alguma coisa, eu que nunca acreditei em Papai Noel resolvi dar uma chance ao bom velhinho. É mais ou menos assim: tá mais fácil acreditar no papai Noel que no amor ;-)

Espero que o Papai Noel leia o meu Blog, porque não deu tempo de enviar a cartinha pelo correio e a essa altura do campeonato ele já deve estar cansado e de volta ao Polo Norte.

Querido Papai Noel,

Eu já tive a minha bicicleta de rodinha, a coleção da Barbie, um skate, patins, casinha de boneca e o meu primeiro videogame. O Senhor há de convir que eu fui uma menina muito boa, porque nesses 26 anos nunca te pedi nada, então, acredito que isso abra um precedente para um pedido de Natal atrasado.

É muito simples: eu queria me apaixonar pelo cara errado. É isso. Quero me apaixonar pelo cara que não liga de volta ou que não ligue at all. Pelo cara que não abre a porta do carro, nem manda flores. Quero me apaixonar loucamente por alguém que me leve pra jantar no McDonalds, ou num restaurante que só tenha jiló. Quero ficar totalmente encantada por alguém que me diga coisas absurdas, que me irrite profundamente, que tenha uma mãe mais insuportável que o Faustão.

Quero me apaixonar por um cara que não goste de nada do que eu gosto, que seja sedentário, que adore ver TV dia de domingo, que seja tão viciado em futebol a ponto de esquecer que eu existo, que não me faça rir, que não tenha bom humor, que nunca me surpreenda, que não seja capaz de se apaixonar de verdade por ninguém . Quero me apaixonar por um workaholic que nunca tenha tempo de passar na minha casa às 4h30 da manhã pra me levar pra ver o sol nascer. Que nunca me leve pra ver a lua e mergulhar no mar à noite, que tenha a sensibilidade de um paquiderme, que JAMAIS tenha vontade de viajar pra lugares novos, nem fazer coisas absurdamente inesperadas e viver aventuras comigo.

E digo mais: o cara errado tem que me dizer que estou gorda, que preciso urgentemente de 200ml de silicone em cada peito, que eu acordo com a cara mais horrenda que a do Freddie Krueger e que minha TPM é inadimissível, intragável, inaceitável.

Eu sei que é um pedido meio estranho e que o Senhor, é claro, deve querer saber o porquê dessa minha esquisitice. É muito simples: minha amiga Fernanda sempre me falava que quem já comeu filé nunca se contenta com alcatra. Desejo fazer exatamente o contrário da Nanda: me apaixonar pelo pior homem de todos os tempos. Quero saber se comer carne de pescoço vai fazer qualquer outra coisa parecer filé mignon.

Enfim.. cheguei a conclusão de que o amor (sendo ou não uma falácia) é simples, eu é que não me apaixonei por caras que fossem suficientemente ruins. Sei que o senhor é um homem ocupado e que o Homem Errado é um presente muito difícil de encontrar, mas eu realmente queria muito, muito mesmo. Será que o senhor consegue isso pra mim até o ano novo?

Muito obrigada.

Um beijo,

Paloma

PS.: Se o senhor atender meu pedido, prometo que só vou precisar usá-lo por no máximo 1 mês e depois vou emprestar pra todas as minhas amigas que reclamam que homens são todos iguais. Ou seja: seu presente vai valer por muitos.

6 comentários:

  1. Não gosto de saber quem é que está escrevendo... sempre deixo para ver junto com o final do texto. Mas não sei porque este texto me lembrou vc desde o início...

    Que seu homem errado chegue (e logo!).

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Querido Papai Noel: reserve essa porcaria só pra Pah mesmo. Eu tô fora dessa lista de amigas que irão copartilhar isso. Bjs e Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Deus te ouça, Ju, rsrsr. Quer dizer, que Papai Noel te ouça! E que isso Gabi?! O bom uso do homem errado pode fazer milagres, rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. O que é issssooo!! olha só não pede isso nãooooo, vai que acontece!!!vc vai se arrepender e se não vier com vale troca e se nenhuma amiga quiser compartilhar... Ih, acho que vai dar chabu ( expressão nordestina que significa dar errado, falhar)tenho pena do Papai Noel que pedido!!!

    ResponderExcluir
  5. Frase da semana: Será que comer carne de pescoço faz qq coisa virar filé mignon? Juro que vou tentar descobrir, depois te conto!!

    ResponderExcluir
  6. engraçado os comentários e a cartinha a Papai Noel! rss Bom dia !

    ResponderExcluir