terça-feira, 29 de junho de 2010

Dicas para estragar um namoro


Dica universal: Nunca mude!

Um dos diálogos sobre separação que mais gostei é o do filme Alta Fidelidade:

Bob: O que eu devia ter feito pra te fazer feliz?
Laura: Nada. Faça a si mesmo feliz.
Bob: Entendo... mas por que eu não sou feliz?
Laura: Porque você é a mesma pessoa que costumava ser e eu não sou. Você não mudou mais do que um par de meias quando te conheci. É preciso deixar as coisas acontecerem às pessoas, especialmente a você, e você não deixa. Então, pra que continuar?

O segredo da felicidade a dois é a felicidade individual. Nesse contexto, uma das coisas mais importantes é mudar. A mudança é a lei da vida e, de alguma forma, se você for amanhã exatamente a mesma pessoa que foi ontem, ou, em outras palavras, se você for sempre a mesma pessoa que você era no início do seu relacionamento e nunca for capaz de se reinventar, não só vai ficar pra trás preso à incapacidade de crescer e aprender a dois, como também perderá o melhor de um relacionamento duradouro feliz: a constante reconquista do outro, traduzida na capacidade de mudarmos, aprendermos e nos recriarmos para que o outro seja capaz de se apaixonar de novo todos os dias.

4 comentários:

  1. Já eu, como homem, acho que para o relacionamento dar certo o negócio é NÃO MUDAR.

    Mulheres casam com homens achando que vão mudá-los, mas ele não muda. Homem casos com mulheres implorando para que elas não mudem, mas elas mudam.

    ResponderExcluir
  2. Não é exatamente mudar, mas EVOLUIR.

    ResponderExcluir
  3. Não, Anônimo... não estamos falando de mudar o corte de cabelo, nem de engordar, ou ficar careca... estamos falando de crescer, como a Gabi captou.

    ResponderExcluir
  4. Mas é o que justamente nós homens não queremos. Não queremos que vocês crescem e muito menos nós queremos crescer.
    .
    "Viver é a arte de lutar contra a maturidade!"
    .
    Aprendam isso e viverão felizes com qualquer homem que arrumarem.

    ResponderExcluir