domingo, 3 de julho de 2011

Homens II

Lembram do menino de 11 anos que conheci na Colômbia, já viciado em futebol? Bem, podemos não generalizar, porque conheço alguns homens que não gostam de futebol.

Mas, como eu disse, que atire a primeira pedra a mulher que nunca foi trocada por uma partida de final de campeonato. Eis que na última sexta-feira, a seleção Argentina abriu a Copa América e um casal de namorados estava numa lanchonete fazendo um lanchinho e assistindo ao jogo. A namorada, sabendo que não poderia competir com futebol, embora o jogo contra a Bolívia estivesse sinceramente uma porcaria, resolveu falar sobre o próprio jogo:

Namorada: Caramba, o Tevez tá meio gorduchinho, não?
Namorado: Não tá não, ele é assim mesmo, troncudinho - respondeu sem tirar os olhos da TV.

Meia hora depois e o palhacinho pergunta:

Namorado: Nossa, você viu se o Tevez tá jogando?
Namorada: Tá falando sério? Vem cá, você não reparou quando eu te falei que o Tevez tá meio gordo não?
Namorado: Não. Você falou isso? - respondeu de novo sem tirar os olhos do jogo.

Vinte minutos depois, o palhacinho comenta:

Namorado: O Tevez tá gordo, né?
Namorada: Oi? - e se virou pro garçom pra pedir a conta.

Homem é assim com futebol, o cúmulo do absurdo. Eles ignoram a gente mesmo se o assunto for o próprio jogo. Alguém por favor me explica como é que a criatura consegue estar grudada na tela e não reparar que o Tevez tá no jogo?

Um comentário:

  1. Experimenta viajar de férias com um marmanjo durante a Copa do Mundo. Costa do MamrfimxSuaziândia terá a mesma importância de conhecer a catedral ou comer pastel de Belém.

    PS: WTF is Tevez?

    ResponderExcluir