quarta-feira, 25 de abril de 2012

As mentira que os homens contam I*


*não que eu ache que só homem faça isso. Só quis aproveitar o título do livro. De vez em quando eu ouço alguém dizer que" traiu porque o relacionamento estava ruim". Não só é um grande clichê, como é uma grande mentira. Parece aquela estória da mulher que foi estuprada porque usava uma saia curta. Realmente uma coisa causou a outra? Sério. Se você acha que o seu namoro/casamento anda mal, é traindo que você vai melhorá-lo? Se as coisas já não são mais como antes existem várias opções: pode ser uma fase, você pode terminar, tentar terapia de casal, dar um tempo, conversar. Não é traindo que se resolve nada. Além disso, quem começa uma relação sem terminar outra não é exatamente um bom namorad@/conjuge, concordam? Ou, eu diria, uma pessoa íntegra e honesta de modo geral (porque eu acredito que ética a gente só tem uma. Você não, sei lá, rouba no trabalho e é o melhor pai do mundo em casa). Como é essa pessoa no relacionamento? Qual é a parcela de culpa dela? Todo mundo já traiu (ou vai trair) em algum ponto da vida, mas a coisa tem diferentes graus.Traiu porque o relacionamento estava ruim? Hummmm, acho que a relação de causa e efeito não é exatamente essa. Gente canalha não sabe ter um relacionamento. Ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário