quinta-feira, 9 de julho de 2015

Estatística e Amostragem Fail

Minha conversa com uma amiga que anda, ultimamente, um tanto chateada com homens e relacionamentos (mentira, nem é ultimamente, é desde sempre, rsrsrs):

Amiga: Meu amigo do trabalho está ficando com uma menina há quase dois meses. Se chamam de amor, um tem a foto do outro em portarretrato em casa, a mina está dando a maior condição, dizendo que o que sente é entre eu gosto e eu te amo e ele não quer pedir pra namorar. Desisti de entender homens aqui e agora.

Eu: Hahahahahaha. mas você quer entender todos os homens através de um só? Ai fica difícil...

Amiga: Quero. Vou fazer prova de estatística hoje, porra. E na vida já tive uma grande amostragem.

Eu: Quase 7 bilhões de pessoas no mundo. Você conheceu uns 200 homens na vida e acha que isso serve de amostra válida?

É uma falácia atrás da outra...

2 comentários: