sábado, 10 de junho de 2017

Não namora comigo?


Eu sei que parece uma pergunta absurda. E é exatamente dez vezes mais absurdo vindo de mim. Ou talvez nem tanto. Mas olha, namorar é chato. Pode acreditar em mim, eu consultei o Dicionário e tudo: namorar é terem duas pessoas relacionamento amoroso contínuo ou por um período de tempo. E eu não quero pensar no tempo quando estou com você e também não quero ter nada contínuo – muito antes pelo contrário, quero ficar enlouquecidamente confusa sem saber onde está o começo, o fim e o meio disso tudo. Porque vai ver que começamos pelo fim, pra pular logo essa parte e agora estamos no meio, ou quem sabe acabamos de começar.

Não namora comigo? Não namora pra gente não ter que fazer planos: assim a gente pode comemorar seu aniversário no meio de abril ou no final de junho, quem sabe até no Natal, porque, né, odeio Natal. Não namora comigo porque sem fazer planos a gente pode se jogar na piscina às 3 da manhã, a gente pode esquecer todas as datas sem culpa e saber que os melhores presentes são aqueles que não podem ser embalados e a gente dá numa quarta-feira chuvosa e triste pra fazer o outro sorrir.

Não namora comigo, pra gente poder descumprir todas as obrigações sociais e fugir de todas as festas chatas, porque só os namorados precisam se acompanhar: quem não tem status vai pra onde o coração manda. Não namora comigo não, não me inclui no seu futuro – vive comigo todo o presente porque, no final das contas, é só nele que tudo acontece de verdade. Não namora comigo, senão teremos que prestar contas pra família, vamos ter que conhecer as sogras, escolher nome pros filhos, ter um cachorro, colocar foto do outro como protetor da tela do celular e fazer essas coisas que todos os casais de namorados fazem, já sem nem saber o porquê. Não namora comigo, porque a gente pode fazer tudo diferente e consciente: a gente não precisa de nenhum calendário, flores, aniversário de namoro.

Não namora comigo, pra não me levar a sério. Assim eu posso ser boba como sempre, a gente não precisa cobrar nada um do outro, a não ser um chocolate de presente na TPM, só pra você saber que eu não sou tão diferentona não, tá?


Não namora comigo, pra gente ter o status que quiser, ou pra não termos status nenhum: só aquele status de acordar junto com a pessoa que a gente quer falar antes de dormir, de marcar de passar o final de semana junto ou de mandar mensagem pra perguntar se o outro está dormindo às duas da manhã. Não namora comigo, pra gente não namorar já sendo mais namorados do que tantos namorados que só namoram por medo de ficarem sozinhos. Não namora comigo?

Um comentário:

  1. você sabe que dá pra viver tudo isso em um namoro, né? Não é exclusividade de um não-namoro!

    ResponderExcluir